Notícias ACIRV

Embaixador de Israel visita Rio Verde para estreitar laços com lideranças

0 Comentários
561
23 Jan 2018

A cidade de Rio Verde é referência em toda a região graças aos avanços tecnológicos e agropecuários que a cidade mostra a cada ano. Isso chamou a atenção de investidores externos para a cidade e com o apoio de entidades ligadas aos setores rurais e econômicos a visita do embaixador de Israel, Yossi Shelley foi possível.

Durante o dia o embaixador visitou alguns locais da cidade para entender melhor como funciona a logística social e econômica. Sua primeira parada foi na prefeitura, depois, na Universidade de Rio Verde, na agroindústria COMIGO e por fim na Fazenda Nossa Senhora Aparecida. Em cada um desses locais o embaixador foi recebido por uma comitiva e conheceu melhor a estrutura e qualidades deles. A noite o embaixador foi recebido por autoridades locais e estaduais em um evento realizado na Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde – ACIRV.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços do Estado de Goiás (ACIEG), Euclides Barbo Siqueira, responsável pela aproximação do embaixador à Rio Verde, citou as vantagens desta missão. “Yossi queria visitar os lugares onde o Brasil realmente acontecia e começava, o primeiro lugar em que eu pensei foi Rio Verde. Eu sei que a tecnologia e o conhecimento que Israel pode oferecer serão um grande propulsor do crescimento da cidade” afirmou ele.

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (CODERV), Ênio Fernandes, valorizou a importância da troca cultural com o embaixador. “Nós temos que pensar aberto, não enxergar apenas uma oportunidade de negócio, mas também de uma troca e um ganho de conhecimento, nós precisamos sempre desejar crescer e alcançar maiores resultados e isso só é possível através do conhecimento” acrescentou o presidente.

O prefeito de Rio Verde, Paulo Faria do Vale, reiterou a importância da visita para estreitar os laços entre a cidade e o país. “Nós começamos agora um namoro que deve encaminhar para um casamento, nós precisamos da tecnologia de Israel para cuidar da nossa segurança pública e também queremos abrir espaço para os universitários da nossa cidade poderem se especializar e aprender com o método Israelense, em contrapartida, nossa cidade está de portas abertas para oferecer apoio ao crescimento agropecuário do país” salientou o prefeito.

Em sua apresentação sobre Israel o embaixador fez questão de demonstrar os potenciais do país e qual o foco da nação em todos os sentidos. Israel é um país novo (1948), que possui um índice de crescimento elevado em educação, saúde e economia. Além disso, o país garante boa parte de sua arrecadação à busca e desenvolvimento de novas tecnologias.

Yossi Shelley apresentou a feira “agritech”, a se realizar nos dias 08 à 10 de maio de 2018, expondo os avanços que o país alcançou em diversas áreas e convidou à todos para visitar o evento numa troca de experiências e conhecimento. “Antes de fazer negócios nós precisamos confiar nas pessoas e ter o olho no olho, é isso que estamos fazendo aqui, conhecendo o lugar antes de poder investir ou fazer trocas. Israel está muito na mídia, mas as pessoas não conhecem realmente o país, por isso é preciso fazer visitas aos lugares. Meu país é o primeiro do mundo em gastos com pesquisa e desenvolvimento aplicando 4,2% do PIB nesse setor, se o país não investe nesse ponto quando ele precisa de algum desenvolvimento ele tem que  comprar de outro lugar, o que fica ainda mais caro” explicou o embaixador.

O presidente da ACIRV, Ivo Marques de Moraes Júnior, expressou a importância da presença do embaixador para a cidade. “É crucial para Rio Verde esse tipo de relação com países tão desenvolvidos como Israel, assim nós podemos fazer parcerias tanto intelectuais quanto econômicas e que poderão acrescentar em muito o desenvolvimento de Rio Verde” explanou o presidente.

Na oportunidade, Ivo convidou o embaixador para participar da maior feira multissetorial do centro oeste brasileiro organizada pela ACIRV, a Sudoexpo, que acontecerá de 12 à 15 de setembro de 2018.

0.0
Last Modified: -/-
Artigos relacionados: Termo de Fomento com a Prefeitura de Rio Verde Presidente da Enel Distribuição apresenta planejamento para Rio Verde e região ​Presidentes de entidades visitam o CASE de Rio Verde com representantes políticos Grandes expectativas são depositadas no Observatório Rio Verde em seu lançamento OBSERVATÓRIO RIO VERDE: De Olho nas Contas Públicas EMBRAPII disponibiliza R$ 7 milhões para pesquisa e desenvolvimento em Rio Verde ​Oportunidade para negociar dívidas em Rio Verde Observatório Rio Verde tem ata de fundação assinada Reinaugurado trecho da GO 210 que liga Rio Verde e Santa Helena de Goiás O ano começou e as atividades para a Sudoexpo 2018 também

Nenhum comentário cadastrado...

Deixe uma mensagem

Seu endereço de email não será publicado.