Grandes expectativas são depositadas no Observatório Rio Verde em seu lançamento

03 May 2018

A noite de hoje (03/05) foi marcada pela posse e lançamento do Observatório Rio Verde. Na ocasião diversas autoridades políticas se fizeram presente, incluindo a maior autoridade municipal, o prefeito, Paulo do Vale. O Observatório começa a atuar no acompanhamento de licitações e editais públicos a partir da data de hoje.

O principal intuito da entidade é proporcionar à cidade de Rio Verde maior transparência na gestão das verbas. O presidente empossado do Observatório, Luciano Paganini, falou sobre como serão realizados os trabalhos da entidade e deixou claro o objetivo do Observatório. “Nosso intuito não é levar essas informações às mídias e fazer alarde sobre as diferenças que forem encontradas, queremos melhorar o funcionamento do executivo, queremos que a cidade ganhe com esse trabalho e isso não significa que vamos focar apenas em assuntos grandes, queremos fazer nosso trabalho desde o menor produto. O Observatório vai acompanhar desde o começo até a entrega do material e garantir que tudo o que foi combinado foi acertado” afirmou Paganini.

O presidente da ACIRV (Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde), Ivo Marques de Moraes Júnior, relembrou que o desejo de instaurar o Observatório existe há algum tempo e graças ao apoio dos associados foi possível tirar este projeto do papel em 2018. “Quando a sociedade civil organizada se une e doa seu tempo em prol de uma sociedade mais justa, equilibrada e igualitária com certeza o projeto tem êxito, através disso, podemos todos exercer a nossa cidadania” explanou o presidente da Associação.

Durante sua fala, o presidente do CODERV, Ênio Fernandes, relatou as dificuldades enfrentadas por sua entidade e reafirmou a importância do Observatório. “Nossas entidades são siamesas, diferentes em vários sentidos, mas precisam andar juntas. Nenhum de nós quer conflito com o poder público, nós queremos transformar Rio Verde na melhor cidade do estado de Goiás para se morar, se andarmos de mãos dadas visando o bem geral da população e com o apoio do empresariado, Rio Verde será referência nacional em pouco tempo” afirmou Fernandes.

Os membros do Observatório Rio Verde foram empossados e ao presidente foi entregue uma chave de acesso ao sistema utilizado pela prefeitura, para que o acompanhamento dos projetos seja realizado em tempo integral e imediato. O presidente do Observatório entregou uma placa de agradecimento ao prefeito pela confiança e selando a parceria entre a entidade e o executivo para a realização dos trabalhos.

O prefeito, por sua vez, agradeceu a iniciativa da ACIRV na criação do Observatório e relembrou o pedido que havia realizado quando assumiu seu mandato. “Quando assumi meu mandato eu pedi a vocês que criassem o Observatório, hoje, participando dessa posse eu consigo enxergar um belo futuro. A minha gestão não esconde recursos, em um ano e quatro meses reavaliamos os gastos da prefeitura e conseguimos economizar muito dinheiro, mas Rio Verde é uma cidade de dimensões muito grandes, é impossível cuidar de tudo sozinho. Eu estou muito feliz com a criação do Observatório que será, com certeza, um grande auxiliador na gestão dos recursos, serão meus olhos onde não posso ver” finalizou o prefeito.

O Observatório ficará localizado na sede da ACIRV e já começa suas atividades neste dia 04 de maio de 2018. A entidade acompanhará os editais e licitações propostos pela prefeitura para garantir uma gestão transparente dos recursos. Diversas entidades apoiam o projeto e sustentam a diretoria como: OAB, SESCON, AGINTERP, SINDIVAREJISTA, SINDICATO RURAL, MAÇONARIA, COMIGO, UNIMED e CDL.

Last Modified: 04 May 2018 09:40 AM
Artigos relacionados: Termo de Fomento com a Prefeitura de Rio Verde Presidente da Enel Distribuição apresenta planejamento para Rio Verde e região ​Presidentes de entidades visitam o CASE de Rio Verde com representantes políticos OBSERVATÓRIO RIO VERDE: De Olho nas Contas Públicas EMBRAPII disponibiliza R$ 7 milhões para pesquisa e desenvolvimento em Rio Verde Revisão tributária: como manter dinheiro em caixa reaproveitando impostos pagos ​Oportunidade para negociar dívidas em Rio Verde Observatório Rio Verde tem ata de fundação assinada Embaixador de Israel visita Rio Verde para estreitar laços com lideranças Reinaugurado trecho da GO 210 que liga Rio Verde e Santa Helena de Goiás