​Presidentes de entidades visitam o CASE de Rio Verde com representantes políticos

25 May 2018

Na tarde de hoje (25/05) o presidente da ACIRV (Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde) Ivo Marques de Moraes Júnior, o presidente do CODERV (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde), Ênio Jaime Fernandes, os deputados estaduais Karlos Cabral e Lissauer Vieira, o juiz de direito Wagner Gomes Pereira e outros representantes da sociedade civil organizada visitaram a obra do CASE (Centro de Atendimento Socioeducativo) que está sendo feita na cidade.

A obra teve início em 2014 e terá capacidade para atender 52 reeducandos dentro do que a lei exige. O prédio conta com 5,4 mil metros quadrados que são divididos em área administrativa, clínicas médicas e odontológicas, salas de aula e informática, quadra de esportes, dormitórios individuais, refeitórios, além de outras necessidades estruturais. O valor definido para a construção do CASE foi de R$ 8 milhões.

A empresa que realiza a obra é a mesma desde o início, entretanto, o ritmo da obra teve uma queda por falta de repasse monetário. No início eram 78 trabalhadores, hoje, atuam 36 pessoas na obra. Mesmo com os problemas, a construtora não parou a obra. De acordo com o deputado estadual Lissauer Vieira o governo tem em caixa R$ 4 milhões para finalizar a construção. O responsável pela obra no local afirmou que a expectativa de entrega do projeto era para o próximo mês, mas que devido a falta de verbas foi adiado para outubro de 2018.

Para o presidente da ACIRV a entrega do CASE é imprescindível. “Os jovens infratores precisam estar perto de suas famílias para que possam de fato ser reinseridos na sociedade, a estrutura do CASE é perfeita e como cidadãos precisamos ver o pleno funcionamento deste centro para que o futuro destes jovens marginalizados possa ser reescrito, com base na educação de qualidade que poderá ser oferecida aqui conseguiremos recuperar grande parte dos jovens que hoje estão envolvidos com a criminalidade em nossa cidade” afirmou ele.

Os representantes da sociedade civil organizada decidiram de comum acordo com os deputados e autoridades presentes reunir-se com a responsável pela pasta no governo estadual, Luzia Dora, com o governador do estado, José Eliton e demais responsáveis pela obra para que a entrega e funcionamento do Centro Socioeducativo aconteça o mais breve possível.

Artigos relacionados: Termo de Fomento com a Prefeitura de Rio Verde Presidente da Enel Distribuição apresenta planejamento para Rio Verde e região Grandes expectativas são depositadas no Observatório Rio Verde em seu lançamento OBSERVATÓRIO RIO VERDE: De Olho nas Contas Públicas EMBRAPII disponibiliza R$ 7 milhões para pesquisa e desenvolvimento em Rio Verde ​Oportunidade para negociar dívidas em Rio Verde Observatório Rio Verde tem ata de fundação assinada Diferencial de Alíquota é prorrogado graças à esforços de entidades representativas Embaixador de Israel visita Rio Verde para estreitar laços com lideranças Reinaugurado trecho da GO 210 que liga Rio Verde e Santa Helena de Goiás