SUDOEXPO 2018 traz novidades e inovação

25 Jun 2018

Há 30 anos Rio Verde pode contar com uma feira multissetorial que reúne os melhores de cada segmento para apresentar produtos e serviços, palestras e oportunidades de crescimento e negócios. Essa feira é a Sudoexpo, realizada bienalmente pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde (ACIRV), depois de um hiato de quatro anos a feira volta em 2018 preparada e completa para atender todas as necessidades do comércio Rioverdense.

A Sudoexpo é a maior feira Multissetorial do Centro-oeste brasileiro com mais de 150 expositores o evento abre espaço para empresas de variados setores como: Indústrias, comércio, serviços, imobiliárias, startups, cultura, gastronomia e tecnologias. Empresas de todos os portes tem a possibilidade de expor seus produtos e negociar diretamente com o consumidor final. Além disso, a feira proporciona uma imensa troca de experiências e fortalecimento de marca, seja nacional ou internacionalmente.

Rio Verde hoje tem mais de 220 mil habitantes e empresas de todos os portes, pequeno, médio e grande, que somadas contabilizam aproximadamente 8 mil. Além do público Rioverdense, a economia da cidade recebe influência de cidades vizinhas pelo fato de a cidade ser considerada um polo regional e influenciador em inúmeros produtos e serviços oferecidos.

A feira vem sendo pensada e produzida desde 2017 e teve o seu lançamento oficial no final de novembro com uma performance do palestrante mineiro Mágico Renner. Além da exposição de produtos e serviços, a feira irá proporcionar ao público o Festival Gastronômico e o Festival Barzinho e Violão, apresentações musicais, palestras, Motor Fest e a exponáutica.

A principal novidade da feira em 2018 é a Arena do Conhecimento. A inovação chega para acrescentar à feira um circuito de palestras, cursos e oficinas com o intuito de fomentar a educação e a busca por conhecimento dos visitantes da feira. Várias parcerias já estão firmadas com instituições de renome para esse evento, como por exemplo, FGV, IPOG, SENAI, SENAC, SEBRAE entre outras que estão sendo estudadas. Já confirmados como palestrantes teremos o doutor Clóvis de Barros Filho com 30 anos de experiência acadêmica e autor de mais de 15 obras publicadas, o maior atleta paralímpico masculino do mundo com 24 medalhas em três paralimpíadas, Daniel Dias, o jornalista, William Waack, que também é cientista político e lança um olhar aprofundado sobre os acontecimentos do Brasil e do mundo e Arthur Igreja, empresário, investidor anjo e professor da FGV. Experiência profissional e acadêmica em mais de 25 países.

O Festival Gastronômico chega repleto de novidades em 2018. O grande diferencial desse ano é que os jurados do concurso realizarão oficinas e workshops de culinária durante a feira. Além disso, o festival terá uma premiação de 10 mil reais. O regulamento e todas as informações do concurso estarão disponíveis em breve no site da feira: www.sudoexpo.com.br

O Festival Barzinho e Violão também chega com novidades. Além da premiação de 20 mil reais o festival fará audições especiais no local da feira no fim de semana anterior ao concurso. Duas categorias serão avaliadas: Sertanejo e MPB, cada uma das modalidades terão três campeões. O concurso começará todos os dias às 18h. Os dois festivais terão entrada gratuita para os visitantes.

Já foram comercializados 70% dos stands da feira. Além da estrutura oferecida pela Associação, o expositor pode também criar um layout especial para seu espaço. Assim, cada stand terá o sua própria decoração e atrativos. Todas informações necessárias aos expositores estarão disponíveis digitalmente no site do evento.

O slogan da feira esse ano é “Tempo de Inovar”. Pensando nisso, a ACIRV preparou um diferencial tecnológico para o evento. Essa será a feira mais tecnológica que Rio Verde já recebeu. As inscrições para os concursos, compra de pacotes ou ingressos para palestras e a compra de entradas na feira serão realizadas através do site da sudoexpo. Tudo de forma digital para diminuir o tempo em filas, economizar material impresso e evitar desperdícios.

A Associação tem parceria com a Coop-Recicla (Cooperativa deTrabalho de Catadores de Material Reciclável do Sudoeste Goiano) e vai levar essa parceria para a Sudoexpo, tornando a feira então a primeira ecologicamente sustentável. Todos os resíduos do evento serão separados de acordo com as exigências da cooperativa e serão entregues à mesma.

O principal foco da feira é fortalecer as marcas e mostrar ao país a força que a indústria, comércio e serviços locais tem. O presidente da ACIRV, Ivo M. Moraes Júnior, reafirma essa intenção e o compromisso da associação com os expositores. “Nós vamos expor os produtos e serviços que temos aqui, nesse evento o empresário tem a chance de mostrar sua marca, sua força e prospectar novos clientes para seu negócio” explicou ele.

Para participar da feira entre em contato com a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde e solicite uma visita.

Assessoria de Comunicação ACIRV

Artigos relacionados: A primeira Sudoexpo sustentável e a responsabilidade ambiental O ano começou e as atividades para a Sudoexpo 2018 também Edital 2018 - Câmara de Arbitragem e Mediação ACIRV ​Sudoexpo 2018 conta com Arena do Conhecimento, palestras e evento gastronômico ​Lançamento da Sudoexpo 2018 conta com palestra de mágica motivacional Inovação e empreendedorismo: Acirv premia empresas do município Preparativos para a SUDOEXP 2018 estão a todo vapor ​ACIRV alinha ações para a Sudoexpo 2018 ​Workshop Despertando a cultura da Inovação Inovação, Valorização e Oportunidade ao empresário associado
SUDOEXPO 2018 traz novidades e inovação