EM REUNIÃO COM FOTÓGRAFOS, ACIRV DÁ O “PONTAPÉ” INICIAL PARA A CRIAÇÃO DO PROJETO “RETRATOS DE RIO VERDE”

O passo inicial foi dado na manhã desta sexta-feira (10), na sede da ACIRV, em reunião conjunta do presidente Eduardo Lobo e o advogado Ricardo de Assis com os profissionais da fotografia locais. O objetivo, explicou o presidente da ACIRV, é valorizar o trabalho dos fotógrafos rio-verdenses e expandir suas fotos pelas empresas, escritórios ou residências da nossa cidade.

A ideia surgiu em conversas do presidente Eduardo com o advogado Ricardo de Assis, do Escritório Amaral e Melo Advogados, que há tempos imaginavam “espalhar” as belas imagens de Rio Verde pelas empresas e moradias localizadas em nosso município.

O primeiro passo então, explicou Eduardo Lobo, foi a ACIRV convidar fotógrafos locais e criar um Grupo no WhatsApp, com o nome Projeto “RETRATOS DE RIO VERDE” para contactar e reunir esses profissionais. O Grupo conta inicialmente com 14 profissionais da fotografia, número esse que poderá aumentar com a chegada de novos membros.

O passo seguinte será a criação de um regulamento a ser seguido pelos profissionais para participarem do projeto, como por exemplo, a padronização de uma tabela de preço sobre o Direito Autoral de cada foto e o.número de fotos que cada fotógrafo irá enviar para a postagem. Feito isso a ACIRV divulgará toda sexta-feira em suas redes sociais e demais mídias, uma publicação de um fotógrafo, com seu nome e contato.

Essas fotos poderão ser adquiridas por empresários ou pessoas que desejarem dar um novo visual e embelezar a parede de seus escritórios, consultórios, clínicas, salas, hall de entrada de prédios e outros. Poderão ser adquiridas também por qualquer cidadão que queira colocar na sala de sua residência. Para isso, basta entrar em contato direto com o fotógrafo autor da obra, cujo nome e fone estarão em suas fotos publicadas.