Intraempreendedorismo, O Seu Negócio Precisa Disso

O intraempreendedorismo se constitui na prática de empreender dentro de uma organização que já está consolidada. Ou seja, trata-se de inovar o que já está sendo produzido.  Dizem que não é em tempo que é inteligente, mas intraempreender é apostar não em mudanças e sim na evolução.
O CEO da Simple Agro, Luiz Eduardo Bueno, também foi um dos palestrantes do SUDOEXPO 2022, atraindo ao público uma amostra do que é intraempreendedorismo e como esse assunto pode interessar às empresas em todos os nichos de atuação.
Profissionais intraempreendedores atuantes na melhoria de produtos internos, desenvolvimento de novos serviços ou recursos, ou mesmo processos abrindo novas unidades.
Luiz explica que os riscos são inevitáveis, pois as ideias apresentadas são erradas mesmo quando os riscos são apresentados. Porém, o intraempreendedorismo, embora seja mais grave uma missão de sucesso, embora isso aconteça a uma chance, pois as empresas podem chegar a chegar aos resultados, porém, não têm mais probabilidades de testar suas ideias, mas têm mais probabilidades de serem testadas e compreensivas.
E claro, você deve estar pensando que isso é uma coisa que só tem a capacidade de realizar, contudo, a prática está se tornando cada vez mais comum em startups e organizações menores.